sábado, 1 de fevereiro de 2014

Essas Famosas Coadjuvantes: Julia Barth



Todo mundo já viu em uma ou outra cena, uma atriz ou ator coadjuvantes que mesmo com uma pequena participação, acaba ofuscando os personagens principais da trama. Seja por um excesso de talento, um carisma excepcional ou apenas por ser seu ator favorito o coadjuvante que consegue essa façanha, na mente do público, acaba sendo eternizado em quanto os protagonistas se perdem no tempo.

Inaugurando um novo tipo de postagem no Café Com Absinto vamos dar o devido reconhecimento à essas personalidades que emprestam o seu brilho às cenas sem se preocupar com o tamanho ou importância do seu personagem.
No filme, Houve Uma Vez Dois Verões, Julia Barth aparece por apenas alguns minutos, no papel de Carmem, em duas rápidas cenas e deixa um gostinho de quero mais e uma grande dúvida no ar: O que é que a prima do Cabeça faz por R$ 150,00?

Julia também faz pontas em outros filmes como no curta Ilha das Flores (1989) onde, por alguns segundos, apareceu como filha de Dona Anete, uma personagem de maior destaque.


Júlia Barth na banda de punk rock Replicantes, nome em homenagem ao filme Blade Runner de 1982


Júlia nasceu no Rio Grande do Sul em 1982, pisciana, é filha da figurinista Rô Cortinhas e do diretor de arte Fiapo Barth, se dedica a música e em especial ao punk rock e rock alternativo participando como vocalista de duas bandas Alcalóides e Replicantes.


Júlia Barth como Carmem em Houve Uma Vez Dois Verões e como Linda em Sal de Prata


Atriz, DJ, vocalista de banda e produtora, Julia não para e sempre aparece na tela, Julia não passar desapercebida e garante um toque especial a cena, seja como a ruiva de Houve Uma Vez Dois Verões ou como a morena de Sal de Prata.

Obs: Se algum dia a Júlia Barth ler esse poste, por favor, esclareça o que a prima do Cabeça faz por R$ 150,00.





Nenhum comentário:

Postar um comentário