segunda-feira, 18 de abril de 2011

Teste de Personalidade: Cores


Agora falando sério, o link >AQUI< leva a um site que propõe o teste de personalidade com melhor trabalho/benefício que eu conheço. Simples e rápido, o teste descreve alguns pontos da personalidade utilizando uma sequência de cores que você deve ordenar segundo o seu gosto.


O meu resultado foi esse.. não parece muito bom!!!

Como você opera, age, frente aos seus objetivos e desejos:
Está sofrendo dos efeitos das coisas que estão sendo rejeitadas como desagradáveis, e continua resistindo vigorosamente a elas. Quer apenas que o deixem em paz.

Suas preferências reais:
Trabalha para criar para si próprio uma base firme sobre a qual pretende construir um futuro seguro, confortável e livre de problemas, e no qual lhe concederão respeito e consideração.

Sua situação real:
Quer ampliar seus campos de atividade e insiste em que suas esperanças e idéias são realistas. Está angustiado pelo medo de que possam impedi-lo de fazer o que quer; precisa de condições calmas e de tranqüila reafirmação, para recuperar a confiança em si.

O que você quer evitar:
Interpretação fisiológica: Demonstra impaciência e perturbação. Interpretação psicológica: Sente que a vida tem muito mais a oferecer e que lhe é imperioso encontrar a relação receptiva e compreensiva que procura; portanto, aproveita qualquer oportunidade que se apresente. Todavia, mantém sua atitude de avaliação crítica e recusa deixar-se empolgar, a menos que se possa garantir a veracidade e a integridade. Por conseguinte, mantém um controle rígido e alerta das suas reações emocionais, já que deve saber exatamente em que posição está. Exige completa sinceridade como proteção contra sua própria tendência para confiar demais. Em suma: Reação controlada.

Seu problema real:
O medo de que possam impedi-lo do obter o que deseja impulsiona-o a recorrer a todos os tipos de expedientes, para poder afirmar categoricamente que nada existe que tenha valor.Esta opinião destrutiva é o método para ocultar seu desespero e a sensação de profunda futilidade que o assalta.

6 comentários:

  1. Rapaz que foto é esta!
    Que maravilha!

    Então, o teste, pois é... segue meu resultado:

    Como você opera, age, frente aos seus objetivos e desejos:
    Sente que a situação é irremediável. Resiste vigorosamente as coisas que considera desagradáveis. Tenta proteger-se contra qualquer coisa que possa irritá-lo ou fazê-lo sentir-se mais deprimido.

    Está sofrendo de superestimulação contida, que ameaça descarregar-se numa explosão de comportamento impulsivo e arrebatado.

    Suas preferências reais:
    Indisposto a desenvolver ou despender esforço excessivo com a possível exceção de atividade sexual. Sente que maior progresso exigirá dele mais do que está disposto, ou capacitado, a dar. Preferiria conforto e segurança relativos, em lugar das recompensas de maior ambição

    É incapaz de envidar o esforço necessário para alcançar seus objetivos. Sente-se desprezado; deseja maior segurança, afetuosidade e menos problemas.

    Sua situação real:
    Egocêntrico; portanto, ofende-se com facilidade, o que o deixa bastante isolado em suas ligações.

    Sente-se muito isolado e sozinho, mas é por demais reservado para permitir-se formar ligações profundas. É egocêntrico; portanto, ofende-se com facilidade.

    O que você quer evitar:
    Interpretação fisiológica: Tensão e ansiedade devidas a conflito entre esperança e necessidade, seguido de desapontamento intenso. Interpretação psicológica: O desapontamento e as esperanças irrealizadas têm dado origem a uma incerteza angustiante, enquanto duvida de que as coisas melhorarão no futuro, o que o leva ao adiamento de decisões essenciais. Este conflito entre esperança e necessidade está criando considerável pressão. Em lugar de resolvê-lo, enfrentando corajosamente a tomada da decisão essencial, é capaz de empenhar-se na busca de trivialidades como meio de fuga. Em suma: Vacilação causando frustração.

    Seu problema real:
    O desapontamento e o medo da impossibilidade de formular novas metas têm-no levado à ansiedade, a um vazio e a um desprezo inconfessado a si mesmo. Sua recusa em reconhecer essa situação leva-o a adotar uma atitude voluntariosa e desafiadora.

    ResponderExcluir
  2. A verdade é que esse teste é meio depressivo né? ele nunca diz coisas do tipo: vc é um cara legal, boa gente.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, notei isso! É sempre um "está ruim e vai piorar" né?

    Sempre tenso e cheio de conflitos... Estranho isso com tantas cores né?

    ResponderExcluir
  4. Ambos estamos passando por um momento perturbador. O meu tbm não foi mto bom, mas deu certinho.


    Como você opera, age, frente aos seus objetivos e desejos:
    Quer estabelecer-se e causar impacto, a despeito das circunstâncias desfavoráveis e de uma falta geral de apreciação.

    Esforça-se por obter vida plena de atividade e experiências, e uma ligação íntima que ofereça realização sexual e emocional.

    Suas preferências reais:
    É imaginativo e sensível; procurar expandir essas qualidades - especialmente na companhia de alguém de alguém igualmente sensível. O interesse e o entusiasmo são facilmente despertados pelo incomum e pela aventura.

    Está trabalhando para melhorar sua imagem aos olhos dos outros, a fim de obter sua concordância para com suas necessidades e desejos.

    Sua situação real:
    É muito meticuloso nos padrões que aplica a escolha do cônjuge, e procura a perfeição muito irrealista na vida sexual.

    É capaz de sentir satisfação física na atividade sexual, mas é inquieto e inclinado a ser emocionalmente retraído, o que o impede de envolver-se profundamente.

    O que você quer evitar:
    Interpretação fisiológica: Tensão resultante de frustrações de uma situação incômoda. Interpretação psicológica: Sente-se preso a uma situação desagradável e é impotente para remedia-la. Está irado e descontente, já que duvida de que seja capaz de alcançar suas metas, e frutado quase a ponto de chegar ao esgotamento nervoso. Quer escapar, sentir-se menos inibido, e livre para tomar suas próprias decisões. Em suma: Desejo frustrado de libertação.

    Interpretação fisiológica: Suscetibilidade pronunciada a estímulos externos. Interpretação psicológica: Quer superar a sensação de vazio por estar separado dos outros. Acredita que a vida ainda tem muito a oferecer e que pode perder sua parcela de experiências se não aproveitar todas as oportunidades do melhor modo possível. Portanto, busca seus objetivos com ardente intensidade e com facilidade confia profundamente. Acha que é bastante competente em qualquer ramo de atividade a que se dedique, e às vezes há quem o considere intrometido ou importuno. Em suma: Participação intensa.

    Seu problema real:
    Resiste violentamente a influência externa e a qualquer interferência em sua liberdade de tomar as próprias decisões e fazer seus próprios planos. Trabalha para estabelecer e consolidar a própria posição.

    O medo que o impeçam de alcançar o que deseja leva-o a desempenhar seu papel com intensidade urgente e febril.

    ResponderExcluir
  5. Sinto dizer isso a vcs, mais caso n tenham notado, esse teste é uma picaretagem total, prestem a tenção nos resultados, todos eles dizem a mesma coisa, com palavras e modos diferentes, mais tem o mesmo conteudo: Vc tem dificuldade com relacionamentos interpessoais.
    Fiz esse teste 5 vezes e de modos completamente diferentes, e deram o mesmo de vcs. Cuidado com o que leem por ai, nem tudo é verdade.

    ResponderExcluir
  6. Rs.. obrigado Anomino.. lembrando que é só um teste de internet... por isso eu usei a palavra "propõe". O teste é bem elaborado e eu gostei muito mas não posso depor sobre sua eficiência.

    ResponderExcluir