quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Que tipo de Nerd Você é?

Como acreditamos que o nerd não se limita apenas um tipo específico, o teste nerd tem o objetivo de mostrar quais virtudes nerd mais se destacam em cada pessoa. A avaliação desse teste exige atenção e é um pouco mais complexa que a maioria dos testes de internet mas se vc está preocupado com isso, não tenho boas notícias para você: Provavelmente você não é um nerd.

Mecânica do Teste:
1) Escolha apenas uma resposta para cada pergunta.
2) Quando duas respostas representarem parcialmente ou totalmente a sua forma de pensar, escolha a que melhor representa o seu pensamento.
3) Cada resposta pode pontuar em nenhuma, em uma ou em duas virtudes nerd.
4) Prepare uma lista com as virtudes GEEK, HACKER, GAMER, FANNERD, RETRO, BOFFIN e OTAKU e após terminar o teste confira o gabarito marcando os pontos devidos para cada virtude.
5) A virtude mais pontuada é sua principal virtude nerd, as menos pontuadas são traços dessas virtude.


Teste

1) Qual a sua relação com o seu aparelho de celular?
a) Gosto de colocar músicas e gosto dos jogos.
b) Procuro os mais avançados e gosto de colocar gadgets.
c) Monto, desmonto e posso fazer ligações pra todo mundo de graça.
d) Sei fazer ligações e passar SMS.

2) Nas horas de lazer você gosta de:
a) Jogar video game ou se reunir com os amigos para jogar alguma coisa.
b) Ficar na internet, no chat, blogs e sites diversos.
c) Ler e vistar exposições de arte.
d) Ir ao cinema ou a bares temáticos.

3) Em uma festa a fantasia, você tenta ir de:
a) Personagem do cinema ou de HQ.
b) Personagem de mangá ou animê.
c) Vai de aparelho como o iPode, iPhone ou de computador.
d) Vou de qq coisa o importante é ir.

4) Ouvindo a rádio, você sentiu saudade de uma música de um artista que você gosta.
a) Vou procurar um CD ou vinil com essa música na loja aqui do lado.
b) Vou baixar da internet e escutar no micro.
c) Vou baixar da internet e ouvir no celular ou iPod.
d) Impossível! Eu tenho toda discografia de quem gosto.

5) Na sua opinião, Kobayashi Maru é:
a) Teste dirigidos aos futuros capitães de naves estelares em Star Trek.
b) Nome do golpe principal do Goku onde toda energia é canalizada para o punho.
c) Não sei mas posso descobrir em 30 segundos usando o google.
d) Não tenho idéia e nem estou interessado.

6) O(a) vendedor(a) da loja é bonito(a) e super simpático(a) com você:
a) Você fica interessado(a) e levanta a vida dele(a) na internet pelo crachá.
b) Você cria coragem e chama pra um bar temático Anos 50 depois do trabalho.
c) Você quase nem a nota, está ocupado(a) com seu projeto acadêmico.
d) Você fica interessado(a) mas lamenta ela(e) não ser oriental.

7) Quanto ao teorema de Pitágoras, você pode dizer que:
a) Sei de cabeça e já usei no dia a dia.
b) De pi... quem?
c) Ainda lembro do enunciado mas nunca vi muita utilidade pra ele.
d) Pitágoras não foi um dos caras que o Kratos matou de pancada?

8) Sobre as bombas atômicas Japão, o seu comentário mais provável é:
a) Uma covardia dos Americanos, não gosto nem de imaginar.
b) Foi legal mas seria mais interessante com a presença do Comediante e do Dr Manhatta.
c) Foi em Hiroshima e Nagasaki, né?
d) A Fat Man que destruiu nagasaki era mais poderosa, 25 quilotons contra apenas 15 quilotons da Little Boy que devastou hiroshima.

9) A plataforma para jogos que vc mais gosta é?
a) Meu computador.
b) Nintendo.
c) Não gosto de video game.
d) PS3 e XBOX 360.

10) Um amigo pede a sugestão para um bar temático. A sua sugestão mais provável é:
a) Um bar country ou de funk.
b) Um bar com pouca iluminação e mesas de sinuca, pinball e fliperama.
c) Um bar anos 30, estilo Chicago.
d) Um bar de karaokê.

11) Que opção define melhor o seu gosto por personagens da ficção.
a) Espectral, Rin-Tin-Tin, Fantasma (Phantom), Betty Boop e Flash Gordon.
b) Hulk, Dexter (do Laboratório), Homem de Ferro, Batman e Caça Fantasmas.
c) Barbie, Chico Bento, Pernalonga, Meninas Super Poderosas e Shrek.
d) Akira, Mokona, Shiryu de Dragão, Naruto e Lucy (de Elfen Lied).

12) Qual trabalho tem mais a tua cara?
a) UCT - Unidade Contra Terrorismo como Analista Senior de Sistmas.
b) Sony Computer Entertainment como programador e projetista de jogos.
c) NASA divisão de projetos e pesquisa.
d) Bradesco como um dos diretores.

13) Ao encontrar assunto interessante que você não conhece, qual a sua postura mais provável?
a) Não se importa.
b) Pesquisa na wikipéia e nos sites que encontrar para ter uma idéia do que se trata.
c) Pesquisa em todos os meios possíveis da internet a livros vendo opiniões diferentes.
d) Faz uma pesquisa nos sites diversos e joga o assunto nos chats para observa o que sai.

14) Quando possível, como você se veste ou gosta de se vestir?
a) Roupas largas e claras, tenis, cabelo comprido (as vezes pintado) e alguns botons na mochila.
b) Jeans com camisas escuras, pouco largas as vezes com botão e óculos (se usar) colorido.
c) Roupas da moda.
d) Bermuda, tenis e camisas largas e coloridas.

15) Quanto aos filmes você pode dizer que:
a) Tenho muitos no meu HD.
b) Tenho DVDs originais e alguns piratas.
c) Tenho uns 2 ou 3, quase sempre empresto de alguém pra ver.
d) Tenho DVDs, VHS e Filmes em Rolo.

16) Quanto ao meu computador eu posso afirmar que:
a) Não é uma máquina, é uma poderosa estação de trabalho e comunicação.
b) Tenho um computador de ultima geração que se conecta com todos os meus aparelhos.
c) Tenho um micro que uso as vezes pra trabalhar ou ver e-mails.
d) Tenho um micro com boa placa de video que uso principalmente pra ver e-mails e jogar.

17) Se você tivesse dinheiro para produzir um filme, qual das letras descreve melhor o que você faria?
a) Faria um filme do Kratos, com muita CG.
b) Faria um romance ou uma comédia romântica.
c) Faria um Final Fantasy digno.
d) Faria um filme sobre o acidente nuclear em Chernobyl.

18) Na parede do seu quarto há?
a) Cartaz de filme, atores, cantores ou bandas que gosto.
b) Tabela periódica dos elementos químicos e foto do Einstein ou Plank.
c) Fotos P&B minhas, quadros cubistas ou expressionistas e réplicas dos estudos de Da Vinci.
d) Inscrições japonesas, cartazes de anime, manga, quadros com haiku e espadas samurai.


Gabarito & Pontuação:
Cada quadrado vermelho equivale 1 ponto na virtude nerd equivalente pela tabela.



Confira a pontuação em cada Virtude Nerd.
0 Sem traços nerd.
1-2 Leve tendência nerd.
3-4 Traços nerd.
5-9 Nerd.


Exemplo de resultado:

A minha pontuação foi:
Geek - 2 pontos
Hacher - 1 ponto
Gamer - 5 pontos
FanNerd - 6 pontos
Retrô - 2 pontos
Boffin - 4 pontos
Otaku - 0 pontos

Pelo teste eu sou um FanNerd/Gamer com traços Boffin e uma leve tendência Geek/Retrô/Hacker

Deixe sua resposta ;)


Para Saber mais sobre as virtudes nerd, leia o post As Sete Virtudes NERD.

23 comentários:

  1. Geek - 6
    Hacker - 1
    Gamer - 1
    Fannerd - 1
    Retro - 3
    Boffin - 4
    Otaku - 1

    Eu sou geek (senti aquela risadinha agora), com traços de boffin e retrô e leve tendencia pra todo o resto.

    Melhor me acostumar com a realidade né? I'm a geek.

    ResponderExcluir
  2. Primo, eu sou tao nao nerd que nem precisei fazer o teste e checar as respostas. So li mesmo pra dar umas boas risadas e matar a saudade de ti.

    Beijos, primo
    te amo

    ResponderExcluir
  3. Sou Otaku! \o/
    Bom, isso eu já não tinha dúvidas, já que sou viciada em anime/mangá.
    Ainda sim, tenho traços Hacker com uma leve tendência Geek e FanNerd. ;3

    ResponderExcluir
  4. Geek - 5
    Hacker - 4
    Gamer - 6
    Fannerd - 3
    Retro - 1
    Boffin - 4
    Otaku - 1
    Nice tst!

    Nossa sabia q gostava de games, mas nao tanto assim shahshsauhsau
    Nem sei que diabos e Boffin go google! =]

    ResponderExcluir
  5. Bacana, especialmente o esquema de pontuação.

    Sou Boffin (7), com traços FanNerd/Gamer/Haker, algum interesse Geek e uma aura Retro!

    ResponderExcluir
  6. Boffin 7.. vc é muito, muito Boffin.. a pontuação máxima para cada virtude é 9 e ninguém que eu conheço tinha passado de 6 em qq uma das virtudes.

    ResponderExcluir
  7. Sim, deu "Boffin 7". E realmente o número de pessoas que dizem que sou insuportável é realmente expressiva (risos). Os demais ficaram equilibrados entre 3 e 2, e geek deu 1.

    Teve um outro teste destes que fiz que deu que sou "nerd-radioativo" (e olha que eu nem me considerava um nerd para falar a verdade).

    ResponderExcluir
  8. Geek - 7
    Hacker - 2
    Gamer - 0
    FanNerd - 1
    Retro - 0
    Boffin - 3
    Otaku - 1

    I'm a Geek

    ResponderExcluir
  9. Super Otaku (7), super Gamer (5), com traços Boffin e Hacker (3), e leves traços geeks e Retro (2 e 1)...
    É a vida...

    ResponderExcluir
  10. Pelo teste eu sou um Geek
    com traços Otaku e uma leve tendência de tudo o resto

    ResponderExcluir
  11. Geek 3
    Hacker 1
    Gamer 8
    Fannerd 4
    Otaku 1
    Boffin 1

    ResponderExcluir
  12. Pelo teste eu sou Boffin com traços de Gamer, FanNerd, Retrô e Otaku.


    Gamer 3
    FanNerd 3
    Retrô 3
    Boffin 5
    Otaku 3

    ResponderExcluir
  13. que tipo de teste é esse?? RIDÍCULOOOO!!!!!!! nem me dei o trabalho de fazer, n sou nerd mesmo, na verdade sou a garota mais bonita da escola e a 2ª mais popular

    ResponderExcluir
  14. gostei de vc.. manda uma foto, hannah.

    ResponderExcluir
  15. minha pontuação:
    Geek - 7 pontos
    Hacher - 3 ponto
    Gamer - 2 pontos
    FanNerd - 1 pontos
    Retrô - 1 pontos
    Boffin - 4 pontos
    Otaku - 5 pontos

    ResponderExcluir
  16. Geek - 6 pontos
    FanNerd - 5 pontos
    Boffin - 3 pontos
    Hacher - 2 ponto
    Gamer - 2 pontos
    Retrô - 1 pontos
    Otaku - 0 pontos

    ResponderExcluir
  17. Hacker geek *-* to tao feliz principalmente pela Hacker no começo
    Geek - 5
    Hacker - 6

    Gamer - 2

    Fannerd - 3

    Retro - 2

    BOffin - 3

    Otaku - 1

    ResponderExcluir
  18. Geek 4
    Hacker 4
    Gamer 4
    Fannerd 3
    Retro 2
    Boffin 2
    Otaku 3
    Isso sem contar a 18 (não tenho nada na parede mas colocaria coisas de todas as opções)

    Acho que eu sou o mais "equilibrado" (camaleão) de todos.

    ResponderExcluir
  19. BETO : Pelo jeito não tenho duvidas sobre meu tipo.
    Geek - 1 ponto
    FanNerd - 2 pontos
    Boffin - 2 pontos
    Hacker - 1 ponto
    Gamer - 3 pontos
    Retrô - 0 pontos
    Otaku - 8 pontos

    ResponderExcluir
  20. geek=7
    hacker=5
    gamer=4
    fannerd=1
    retro=0
    boffin=1
    otaku=0

    ResponderExcluir