sábado, 1 de janeiro de 2011

Nossos Queridos Extraterrestres


A primeira vez que vi o Predador levantar o Schwarzenegger eu pensei, nossa esse extraterrestre é realmente bem grande. Depois disso pensei se tratar de uma nova safra de ETs bem maiores que Yoda mas poucos filmes seguiram essa linha, ao menos, poucos com relevância.

Preparei para esse primeiro post de 2011 uma lista de ETs conhecidos e adorados para compararmos suas estaturas médias. Claro que muita gente boa (se me permitem essa expressão) ficou de fora.


ET
Raça desconhecida, sabe-se apenas que tem tecnologia avançada (embora ainda não tenham descoberto a roupa) e fazem parte da Federação em Star Wars como podemos ver no filme I - A Ameaça Fantasma. Um dos problemas de saber a estatura dessa raça é que, assim como as tartarugas eles recolhem e esticam o pescoço criando uma variação entre 0,90 e 1,30.

NA'VI
O que é que esses smurfs comeram? Comeram o bolo da Alice? Como essas criaturas de Pandora chegaram a quase 3 metros de altura?

MELMAQUIANO
Eu sempre pensei em ter oito estômagos. Gordon Shumway, também chamado de ALF nasceu em Melmac e tem uma estatura média de 0,85 m

YODA
Grande mestre Yoda... grande? Outra raça que não se sabe muito é a do Yoda, sabe-se que são pequenos, verdes e vivem muitos séculos. Mestre Yoda tem em torno de 0,66 m de altura e é o que podemos chamar de uma Pequena Coisa Danosa.

XENOMORFO
Sem dúvida é o ET que mais gosto, coisa linda de Deus!! O animal é uma obra de arte, resistente aos mais diversos ambientes e com ácido no lugar de sangue. O tamanho dessas criaturas varia de acordo com sua função na comunidade mas a grande maioria tem em torno de 2,25 m sem contar com a cauda.

VULCANO
A estatura dos Vulcanos é bem semelhante à dos humanos embora eles pareçam ter uma média um pouco mais alta que a média humana. Spok tem em torno de 1,85 m e 12 cm de orelha.

YAUTJA
Raça dos Predaores. Com o tempo tive a impressão deles terem diminuído de tamanho. Em algumas partes do Filme Predadores, esses ETs parecem pouco maiores que um homem comum mas essa raça tem uma estatura entre 2,30 e 2,50.

WOOKIEE
É um urso? É um shih-tzu? Não, é um wookiee. Essa raça, amiga do Yoda tem em torno de 2,15 m e o seu membro mais famoso é o Chewbacca. Apesar de não ser um urso essa raça tem em comum com esses animais, o costume de arrancar os braços de quem não gostam.

3 comentários:

  1. Na boa... apesar do yoda ser foda, um wookie é mais que da hora!
    Pena que o papel dele era de um coadjuvante não falante... ou quase

    ResponderExcluir
  2. Esse post vem nos oferecer uma cultura inútil muito divertida..... mas quem pensa que é somente isso está enganado, afinal quem conhece o autor pelo menos um pouco sabe que esse post na verdade vem exaltar o fanatismo do mesmo por essas criaturas estranhas que povoam até sua casa uhauhaauhahua
    sua cara escrever sobre isso !!!!

    ResponderExcluir
  3. Cultura inútil é minha especialidade. ^^

    ResponderExcluir