terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Geek Que Amamos: Chloe O'Brian


Por trás desse rostinho de poucos amigos a Analista Senior da UCT-LA (Unidade Contra Terrorismo) é, muito provavelmente, a geek mais amada do mundo nerd e como um bar só é completo com mulheres esse é nosso primeiro post com uma mulher de tema. (Não to contando o post da Presidente já que Presidente não tem gênero).

Acredito que inicialmente, Chloe não deveria ser uma grande personagem em 24 Horas e, como a maioria deles, ela provavelmente morreria com duas ou três temporadas de participação mas a senhora O'Brian acabou cativando o público nerd com um belo rosto sempre fechado e uma habilidade nos sistemas da UCT que fariam inveja ao Neo. Braço direito de Jack Bauer, Chloe ganhou importância fazendo o equilíbrio do jogo de ação/inteligência que a série 24 horas apresenta aos espectadores.


O sucesso da série 24 Horas se deve ao equilíbrio bureau/campo e a simpatia antipática de Chloe/Jack, além de mostrar os bastidores da Casa Branca e do poder. Chloe garante o suporte para que Jack Bauer seja Jack Bauer, apesar de não serem casados (pra sorte da Chloe já que as mulheres do Jack não tem uma estimativa de vida muito longa) Chloe se enquadra bem na frase: Atrás de um grande homem há sempre uma grande mulher.

É uma surpresa descobrir que Mary Lynn Rajskub atriz que interpreta Chloe é famosa por ser uma boa humorista, não consigo imaginar a Chloe em um bar com os amigos, contando uma piada, Jack Bauer rindo e tomando uma cerveja.


O Segredo da Eficiência

Eu procuro sempre ser justo e apesar de gostar muito da Chloe, eu preciso contar o segredo da eficiência dela, sempre que alguém pede alguma coisa para ela e ela senta a frente ao computador e pensamos que ela está operando um super sistema de satélites, na verdade ela está no messenger comigo. Eu ligo a TV no episódio do dia, jogo alguma informações no google e no google maps e digo a ela o que está acontecendo e onde estão os terroristas.

3 comentários:

  1. Hahahahahahhahaha!!!!
    Quer dizer então que é vc que passa as informações prá ela via msn????
    Gostei!
    Assim que terminar de baixar Two and Half Men vou começar a acompanhar as aventuras desta Chloe prá ver se é tão bom quanto vc diz
    bjão

    ResponderExcluir
  2. Como assim "presidente" não tem gênero? A palavra "presidente" tem dois gêneros, é comum de dois gêneros. E se fosse pouco existe sim a palavra "presidenta" que cabe melhor na nossa atual presidenta.

    Do resto eu até que gostei...

    ResponderExcluir
  3. Qm sabe qual temporada e qual episdio que a Cloe sai em campo e tem que comfronta o inimigo?

    ResponderExcluir