terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O Anel de Deus (e minhas dúvidas)


Em 10 de Setembro de 2008, aproximadamente às 3:30 da manhã, foi ativado o maior acelerador de partículas já construído pelo homem (na verdade, com mais de 8 km de diâmetro, eu acho que é a maior máquina já construída). O objetivo desse bambolê de Itu é quebrar os pedaços (já quebrados) de uma coisa que os gregos diziam ser inquebrável.

Chamado de LHC - Large Hadron Collider ou como diria Camões, Grande Colisor de Hádrons essa gigantesca e polêmica estrutura também ganhou o apelido de O Anel de Deus e causa tanto temor a alguns que o tribunal do Hawaii tenta impedir seus experimentos (sempre o Hawaii atrapalhando a história da humanidade)

As experiências, jamais realizadas nessa nível, consistem em recriar a matéria (ou as partículas) no momento inicial da criação do universo através de choques entre os prótons no interior da câmara. Embalados nessa adrenalina, alguns pesquisadores chegaram a anunciar o fim do mundo pois a colisão dos feixes de prótons poderia causar um buraco negro ou uma singularidade como diria o Spok. Crianças, todo mundo que viu caça fantasmas sabe disso. Me lembro bem do Egon falando: Nunca cruzem os feixes de prótons, o resultado pode ser o fim do mundo.


Bom, se esse evento apocalíptico acontecer morreremos muito rápido, garantem os cientistas, (agora sim, estou tranquilo) tão rápido que nem perceberemos nossa morte. Ah! Em fim chegamos ao assunto principal, o problema não é morrer (nunca, isso nunca me preocupa) o problema são as dúvidas que isso me deixa, observe: Alguns espíritas defende que, depois que morremos, em alguns casos, não percebemos que estamos mortos e continuamos vivendo em uma realidade paralela (como em Sexto Sentido e em Os Outros) e é ai que eu me pergunto: E se o mundo acabou e estamos todos mortos? Será que encontraremos o Mestre dos Magos ou o Vingador?


Se toda realidade foi destruída (até as baratas e o Keith Richards) podemos estar vivendo em uma outra realidade e se estamos, essa realidade não passa a ser automaticamente a única e verdadeira uma vez que: penso, logo existo?


Bom!! Se vcs tiverem a resposta para as minhas duvidas, me avisem, mandem uma carta, um email, uma psicografia.

3 comentários:

  1. Ai ai ai hein filósofo......eu acredito que nunca saberemos de toda verdade absoluta... se é que ela existe mesmo !!!!Pra mim não importa se estamos vivos ou mortos, se estamos na dimensão X, Y ou Z o que importa é como vivemos.... quais são nossos sentimentos, o que ensinamos e o que aprendemos.Eu amo saber que tenho vc como amigo não importando onde estou e nem onde estarei nos próximos anos.....

    ResponderExcluir
  2. Não estamos na Matrix! Como sei disso? Simples, se estivéssemos eu poderia modificar meu corpo a bel prazer. Além do mais se tivéssemos realmente na Matrix o "Elfo-Smith-for-Veneta" teria bloqueado aquele filme não tão bom quanto dizem e não saberíamos sobre a Matrix. Não tão bom, pois, dentro do conceito eu acho Tron muito melhor.

    É fato que a humanidade se orgulha tanto de si que já tentou se destruir com meteoros, zumbis, previsões apocalípticas, livros sagrados, "acidentes" nucleares e até mesmo sertanejo universitário. O LHC não poderia deixar de ser uma ótima tentativa!

    Com relação às teorias espíritas, com todo o meu respeito, mas eles vão demais a outros planetas-colônias-espirituais para eu realmente levar tudo o que eles dizem a sério.

    :cD

    ResponderExcluir