terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Deus é Brasileiro... e foi presidente.


Desde pequeno eu sempre escuto que Deus é brasileiro mas esses dias eu percebi que não só ele é brasileiro como chegou a Presidente da República.

O que é que há? As mesmas desculpas de sempre: - Eu não sabia!; Eu fui traído! Ahhh coitadinho dele!!! Vai me dizer que o onipresente, onisciente e onipotente DEUS não sabia que Lúcifer se rebelaria? Que a serpente tentaria Eva que por sua vez tentaria Adão? Livre arbítrio dizem os fieis!!! Tudo bem!! Eu posso até escolher meu destino mas vai me dizer que ele já não sabe o que eu vou escolher? Até o Oráculo da Matrix sabe!!!



O mundo cresceu e tudo mudou menos os argumentos do Lula, quero dizer, de Deus!! Não!! Do Lula mesmo... é sempre a mesma coisa, eu fui traído, eu não sabia, querem me crucificar ou ainda, já que Deus assume várias formas eu me lembro de uma outra desculpa famosa: -Eu assinei sem ler!!!

Não Nietzsche, Deus não está morto!!! Ele apenas mudou-se para o Brasil (para onde fogem todos os refugiados) e aqui para não chamar atenção foi ser metalúrgico retirante mas como quem foi rei nunca perde a majestade Ele tinha que dar uma de esperto e chegar a Presidente.

Notaram a barba branca né? E os milagres, vocês viram? Como, em nome de Lula, depois de todos os escândalos no PT e no Governo do Brasil o principal representante do PT e desse atual Governo consegue ser reeleito com vitória esmagadora e quatro anos depois ainda elege uma sucessora? Ahh!! Isso é demais até pro Diabo!! Tem que ser obra de Deus.

“Eu me recuso a acreditar em um Deus que é apenas o reflexo das virtudes e defeitos humanos.” - Einstein

4 comentários:

  1. Política é um assunto tão complicado que me sinto até meio ignorante para opinar , quando se fala de política econômica então.....vou ficar torcendo para que meu sucesso de 2011 não seja prejudicado pela Dilma.....muita sucesso para ela no poder....pois assim fico mais tranquila hehe

    ResponderExcluir
  2. É só uma critica com uma pitada de humor.. nada contra a Dilma. Não gosto do PT.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto e da piada! E olha que sou daqueles que votaram no Lula, e, posteriormente, na Dilma.

    Política é realmente um assunto complicado e não podemos nos esquecer de Platão neste momento. Somos uma democracia, o povo elege seus governantes, e eles vão fazendo o que conseguem.

    Nunca concordei que os problemas do Brasil sejam de origem política, para mim eles são de origem sócio-cultural. O povo não é instruído e nem politizado. E há sempre o entendimento que "tudo é culpa do presidente". Isso é complicado, enquanto democracia o Presidente (quem quer que seja) não tem plenos poderes.

    As pessoas culpam ou idolatram os presidentes mas se esquecem que a política brasileira, no que reflete ao Brasil, é realizada por Senadores. O Presidente é uma personalidade que sanciona e possui algum poder de veto e representa o país no exterior.

    ResponderExcluir
  4. É verdade, vc entendeu bem a sátira, e é claro que a comparação entre deuses e presidentes não é séria. Esse é um texto antigo, de 2007 eu acho, que eu apenas ajustei para os dias atuais e surgiu com da minha pouca tolerância de uma desculpa muito dada por presidentes brasileiros. "Eu não Sabia" uma desculpa dada pelo Lula e pelo Fernando Henrique e eu também me recuso a acreditar que um Deus uniciente não saberia o futuro.

    Eu pessoalmente tenho um problema político com o Lula e com a Dilma e esse problema é o PT. Não gosto do PT no governo, acho que ele é importante como oposição, quando ele entra no governo eu sinto insegurança, primeiro pq não tenho certeza das intenções do PT no governo e depois pq se o PT está no governo, quem vigia eles? Quem é oposição? PSDB? É complicado. Como vc falou, isso é uma questão bem pessoal e faz parte da democracia.

    Mas é isso.

    ResponderExcluir