quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

As 7 Pragas de Londres

Que maravilha viver em Londres, o Bigbang, a Troca da Guarda, os Beatles e se você tiver sorte pode até encontrar um membro da Família Real ali pertinho de você, comprando um DVD. Londres é uma cidade tão legal que todo mundo quer morar lá, o número de imigrantes é tão grande que só de brasileiros ultrapassa 1% da população total da cidade. Esse número pode não impressionar muito mas pense assim: Entre em um shopping em Londres e a cada cem pessoas que você encontrar no prédio, ao menos uma será brasileira, isso fora os imigrantes de outros países, é claro.


O visitante de Londres pode encontrar ainda ótimos museus, parques, restaurantes, vampiros, zumbis.. hum? Vampiros? Sim, Vampiros, é disso que se trata o texto, as Pragas de Londres. Pra ler sobre os pontos turísticos vá ao site do governo de Londres.


As Pragas de Londres

1) Vampiros na ruas.
Nos dias de hoje os vampiros estão em toda parte mas eles tem um gosto especial pelas ruas de Londres. Em Drácula 2000 (Dracula 2000), vemos que séculos depois de sua chegada à cidade o Rei dos Vampiros ainda habita às ruas do velho mundo. Drácula não nasceu em Londres mas assim como 1% dos brasileiros que lá vivem, escolheu essa cidade para morar. Espertinho esse garoto!!


2) Zumbis pela cidade.
Se de dia os vampiros estão dormindo os zumbis estão andando pelas igrejas e prédios da cidade como vemos no filme Extermínio (28 Days Later) onde um vírus supostamente matou quase toda a população da ilha e esse não foi o maior problema, o maior problema foi que eles não permaneceram mortos.


3) Múmias nos museus.
Todo grande museu do mundo tem múmias mas apenas em Londres elas saem dos museus para matar os arqueólogos, linguistas, pesquisadores e ladrões de túmulos. Em O Retorno da Múmia (The Mummy Returns) podemos ver uma perseguição digna do Indiana Jones com direito a tiroteio dentro de um dos famosos ônibus londrinos de dois pisos.


4) Bruxos no metrô.
O subsolo londrino está infestado de bruxos. Cuidado ao pegar um metrô em Londres e se usar um banheiro público jamais dê a descarga, vc nunca sabe onde vai parar. Os bruxos chamam os não bruxos de trouxas, bom, não é de admiraria já que os humanos que eles conhecem são todos ingleses.


5) Dragões nos céus.
Londres é tão azarada que os londrinos não podem nem escavar pra fazer um novo metrô que logo encontram um covil de dragões. Em Reino de Fogo (Reign of Fire) Londres é destruída por dragões que são acordados em uma escavação na cidade.


6) Tempestades devastadoras.
Supondo que você não seja morto por zumbis, vampiros, bruxos, múmias ou dragões não se preocupe, uma enchente que deixaria São Paulo com ciúme é mostrada em Tempestade (Flood) e mais uma vez Londres é devastada. Com a sorte que essa cidade tem, é provavel que Noé tenha aparecido pra colocar um casal de vampiros, um casal de bruxos, um casal de dragões e um casal de zumbis em uma arca.

7) Lobisomens nas florestas.
Tudo bem, vc se convenceu que a cidade é perigosa e decidiu se afastar dela. Quantos metros você acha que conseguiria se afastar em uma floresta cheia de lobisomens? E não estou falando de adolescentes musculosos, quase nus e que quando se transformam parecem com a Lessy. Os licans de Londres são violentos, feios e provavelmente fedorentos. Os filmes Lobisomem (The Wolfman) e Um Lobisomem Americano em Londres (An American Werewolf in London) mostram muito bem essa praga e se você está pensando: Espera mas o Lobisomem não é americano? Sim mas ele foi mordido perto de Londres.


Com todas essas pragas não é de se admirar se Londres não tiver um longo futuro mas supondo que tenha, ainda existe a possibilidade de ser como em V de Vingança (V for Vendetta) uma cidade dominada por um governo ditador e corrupto.


Tudo bem, é possível que você diga que estou implicando com a cidade e que New York e Paris também vivem sendo destruídas mas quase sempre o que destrói essas cidades também destrói Londres, sejam meteoros, tsunamis, invasores do espaço, vírus e outros malefícios que a mente humana é capaz de reproduzir e produzir.

O que importa é que se cinco cidades do mundo forem destruídas por qualquer coisa que seja, uma delas certamente será Londres. Não sei você mas eu vou procurar um outro lugar para passar as férias, vou evitar New York e Paris também, acho que Atenas é uma boa opção.

3 comentários:

  1. uhauhaauhauhaha poxa só pq eu queria conhecer Londres .... tirou minha vontade hein!!!!
    Curiosidade : Sabe pq o Bigbang tem esse nome?Aliás Sabe o que é Bigbang?Inicialmente não era para ser o nome do relógio, nem da torre e etc...esse é o nome do sino, pois um sino tão grande só poderia produzir uma grande badalada(Bigbang) discovery tb é cultura uhauahuaahua

    ResponderExcluir
  2. A Ruiva também é cultura!!! ;D ... na verdade isso aparece no filme A lenda do Tesouro Perdido - O Livro dos Segredos (National Treasure: Book of Secrets) acho que é nesse que isso aparece, se não for, é no primeiro filme. Como eu não tenho discovery :( tenho que ver filmes. POBREEEE!!!
    Obrigado por me lembrar, eu havia esquecido!!

    ResponderExcluir
  3. E eu que jurava que estas "pragas" eram justamente o charme Londes!

    :cP

    ResponderExcluir