sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Geek Que Amamos: Velma Dinkley

"Hum… Acho que finalmente estou começando a entender esse mistério."

Filha de Bruce Dinkley e Agnes Dinkley, essa ninfeta de supostamente 15 anos é uma das geeks mais cobiçadas do universo nerd. Com um rostinho de boa moça e uma saia de moça boa, Velma Eugenia Dinkley é a principal aliada de Fred Jones na solução dos casos mais horripilantes dos desenhos animados.

Velma tem ainda duas irmãs Madelyn e Chloe Dinkley que raramente aparecem nas histórias. Pode-se dizer que ela é muito mais boffin que geek mas não há dúvidas da sua habilidade de operar computadores e os mais avançados aparelhos tecnológicos.


Existe uma discussão sobre a sexualidade de Velma, inicialmente haviam boatos que ela seria lésbica mas posteriormente (2010) ela se mostrou interessada em seu companheiro de aventuras Salsicha, alimentando a idéia que ela é bissexual. Pessoalmente isso pouco importa e essa informação só está aqui porque eu preciso escrever uns quatro parágrafos para poder encaixar as imagens que preparei da Velma. O difícil é escolher imagens da Velma pra colocar aqui.


Nos seus mais de 40 anos de criação, Velma teve diversas versões, muitas delas feitas por fanart e cosplays adotando quase sempre um traço mais provocante. No cinema (interpretada por Linda Cardellini), nossa querida Geek apareceu com um rostinho um pouco mais velho que os 15 anos de idade descritos em sua biografia mas nada que comprometesse o seu carisma e ainda foi possível satisfazer os fãs mais atirados em cenas em que a tradicional blusa laranja com de gola dá lugar a roupas mais decotadas.


Velma é uma das maiores nerds já criadas. Seu conhecimento se estende das ciências exatas ao ocultismo e da história antiga até atualidades podendo inclusive ter uma brilhante carreira na NASA. Velma também possui um apurado senso de lógica e uma dedução quase paranormal, o que quase sempre a ajuda na solução dos casos investigados pela turma do Scooby Doo.


Como sempre, o Sistema Mercuryo de Informação e Comunicação surpreende. Hackeamos o notebook da Velma, desvende os seus arquivos.. ENTRE.

7 comentários:

  1. a Velma é uma linda!
    sou fã dela e acho suuper estilosa, se ela fosse minha amiga, ensinava ela a beber.

    Será que ela bebe????

    VEEELMAAA, vamo beber?

    ResponderExcluir
  2. Eu diria que ela é de fato mais Boffin, em função da curiosidade investigativa. De qualquer forma é lindinha! :P

    Bacana este blog, estou adorando!

    ResponderExcluir
  3. Na verdade ela é mais Boffin sim mas eu precisava colocar a Velma aqui e como o nome da coluna é Geek Que Amamos eu tive que aceitar essa leve discordância temática para escrever sobre ela. =)

    ResponderExcluir
  4. Sei lá, ela é nerd né? Então a "discordância temática" acaba ficando em segundo plano (e talvez seria até "racismo" se não ficasse - risos)

    Uma coisa que me lembro é que a Velma estava sempre com uma calculadora, e temos que pensar que naquela época não existam celulares, nem iPods, nem tablets... Só calculadoras mesmo!

    Mas não ficou destoante, o "Geek" de "Boffin", e penso que você possa aceitar pequenas discordâncias destas para várias outras personagens.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho a Velma gostosa . Queria que ela fosse minha namorada . Eu estou sentindo uma carência tão grande , que preciso de uma namorada rápido .

    ResponderExcluir
  6. E a bicha louca do salsicha trocou
    ela por um cachorrinho! O jeito e ela
    pegar a Marci mesmo !

    ResponderExcluir
  7. Faltou fotos da Velma no
    ultimo fime,onde ela e
    interpretada por uma nissei
    gostosinha !

    ResponderExcluir