sexta-feira, 6 de maio de 2011

Maio Comemorativo: 06 de Maio


Ah!! finalmente Maio.. nesse mês comemoramos uma data que homenageia uma pessoa muito importante na minha vida e que, sem ela eu nada seria... essa pessoa sou eu, é claro.

Posso suportar que morram todos os meus amores e todos os meus amigos mas seria o fim da minha vida se eu morresse.

No dia 06 de Maio de 1977, às 21:40 horas, com 3,480 Kg e 0,51 m de altura nasce na Santa Casa de Manaus esse ilustre desconhecido que vos escreve. Na verdade, esses dados não são relevantes para o post, eu escrevi apenas para ter um registro on-line desses dados caso eu perca o documento da maternidade.

O dia 6 de Maio é um dos interessantes casos de datas que aparecem em diversos filmes de ficção. O filme holandês Assassinato em 6 de Maio (2004) já trás a data em seu título mas nesse caso é baseado em uma história real e por tanto a data não foi escolhida ao acaso. Já em Noferatu (1922) pode-se ler no livro de registro (já que o filme é mudo) "6 de Maio - Contornamos o cabo Inatagram - um dos homens, o mais forte, está enfermo - tripulantes inquietos, preocupados." ... Nosferatu (ou Drácula como foi escrito na versão original), no dia 6 de Maio de 1838 o fazia sua priemira vítima no navio de Verna a Bremen.

Nosferatu - 1922

Décadas mais tarde (tanto na vida real como na ficção), em uma manhã do dia 6 de Maio que Bud Fox (Charlie Sheen) vai ao escritório de Gordon Gekko (Michael Douglas) e inicia sua vida no mundo milionário dos negócios de New York em Wall Street - Poder e Cobiça (1987)

Bud Fox e Gordon Gekko em Wall Street - 1987

Muitos mais filmes tem a data 6 de Maio e seu roteiro mas não encontrei referencias sobre isso na internet e sendo assim, essas são apenas as que me recordo. Muitos outros filmes mostram outras datas do mês de Maio como a posse de Tony Blair em 2 de Maio mostrada no filme A Rainha (2006) e a chegada do exterminador T-1000 em 12 de Maio no filme Exterminador do Futuro 2 (1991). Apenas a título de curiosidade, Tony Blair é taurino do dia 6 de Maio.


Falando em taurinos, preparei um lista de taurinos famoso da ficção:

1) Gordon Gekko (Wall Street - 1987) nascido no dia 6 de Maio é um taurino típico, colecionador de obras de arte e de imóveis. Amante do conforto, da tecnologia e de tudo de bom que seu dinheiro pode comprar.

2) Aldebaran (Cavaleiros do Zodíaco) brasileiro e taurino com data de nascimento desconhecida mas o simples fato de defender a Casa de Touro na saga dos Cavaleiros de Atena já respalda seu signo como Touro.

3) Vito Andolini, também conhecido por Vito Corleone (O Poderoso Chefão - 1972) nasceu em 28 de Abril na cidade de Corleone como aparece em sua lápide. Inteligente, paciente, caseiro e ardiloso, Don Corleone também apresenta outras características do signo como a proteção a família principalmente pelos filhos Santino e Michael e pelo afilhado Johnny Fontane.

4) Douglas Quaid (O Vingador do Futuro - 1990) apesar de não sabermos sua data exata de nascimeto, o signo de Douglas é revelado por uma vidente quando ele chega em Marte. A força bruta marca esse nativo de touro, irritado, ele promove uma vasta destruição por onde passa.

Douglas Quaid em O Vingador do Futuro - 1990

4 comentários:

  1. Feliz aniversário, SEU LINDO!

    me diz, onde agnt vai beber? ahuahuahuahuahauh

    é, aniversário agnt bebe! pô!

    Beijos culturais

    ResponderExcluir
  2. FELIZ NIVER!!!
    Um pouquinho atrasado né?!
    E viva nós, Taurinos lindos e maravilhosos, manhosos, teimosos, pé no chão, românticos e apaixonados. Que tal um café, uma boa conversar e um ambiente agradável?
    Não deixamos nada passar despercebidos por nós, inclusive nós mesmos.

    Um beijo em ti querido, amigo de muitos e muitos anos, felicidade sempre!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns atrasado cara!

    Ficou muito boa a nova decoração, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Eu te dei parabéns pelo face, né? rsrs
    E não sabia do teu blog, estou seguindo
    =D
    Beijos querido.

    ResponderExcluir